Apresentação da Sociedade: Oliveira Fernandes, Henriques & Associados

Apresentação da Sociedade: Oliveira Fernandes, Henriques & Associados.

A Oliveira Fernandes, Henriques & Associados é uma sociedade de Advogados jovem que nasceu como fruto da necessidade de enfrentar os tempos hodiernos com um novo modelo organizacional, de permanente enriquecimento e especialização nas mais diversas áreas do Direito, tendo em vista fornecer aos seus clientes serviços de elevado rigor, qualidade e inovação, numa perspectiva nacional e internacional.
Nessa medida, a Oliveira Fernandes, Henriques & Associados assume a sua vocação nacional e internacional como parte efectiva e necessária para a integral satisfação das constantes necessidades dos seus clientes.
Desta forma, encontramo-nos alicerçados numa metodologia de trabalho que visa prosseguir dois objectivos fundamentais para os clientes: minimização de riscos e identificação de oportunidades de planeamento que permitam reduzir as contingências, procurando sempre, nas matérias que sejam objecto de análise, o cumprimento e respeito a legislação em vigor.

A Oliveira Fernandes, Henriques & Associados tem como valores nucleares a excelência, a inovação, a integridades e o empreendedorismo. Estes valores unem todos os advogados e colaboradores e têm um reflexo fulcral nos serviços que apresentámos aos nossos clientes. Nesta senda, não é pois de estranhar que os Advogados e colaboradores da Oliveira Fernandes, Henriques & Associados participem activamente na sociedade civil, em actividades cívicas de cariz social, comunitário e cívico.

Organização Interna

A Oliveira Fernandes, Henriques & Associados encontra-se organizada segundo áreas de prática jurídica que assentam na complementaridade, multidisciplinaridade e especificidade. Com o desenvolvimento da estrutura e o seu crescimento, as regras e o modelo de organização interna vai sendo aperfeiçoado à medida das exigências constantes do quotidiano.

Assim, a divisão por Grupos de Prática Jurídica assenta, neste momento, em duas grandes áreas: Bussiness, Development and Tax (Direito das Sociedades Comerciais, Direito Civil e dos Contratos, Direito Penal Económico, Direito Tributário, Contencioso Civil, Administrativo e Fiscal, Due Diligences e Direito Internacional Privado) e Work, Sports and Projects (Direito do Desporto, Direito do Trabalho, Direito Penal, Registos e Notariado, Imobiliário, Planeamento Estratégico, Projectos de Investimento Nacional e Internacional).

Neste momento, na Oliveira Fernandes, Henriques & Associados encontram-se a implementadas soluções de gestão documental e de conhecimento alicerçadas nas novas tecnologias, com garantias de segurança mas com possibilidade de acesso em qualquer parte do país e do mundo, apresentando-se pois, como uma Sociedade na vanguarda das novas tecnologias.

Presença Internacional

A Oliveira Fernandes, Henriques & Associados, para além do reconhecimento que tem granjeado a nível nacional, não esconde a sua vocação internacional.

Nessa medida, a Sociedade tem já em curso parcerias com países que integram os PALOP, como é o caso de Moçambique e Angola, bem como no Reino Unido e em Espanha.

Tendo em conta a actual perspectiva de crescimento, serão firmadas em breve novas parcerias internacionais com os EUA, Brasil, Alemanha e Rússia, sempre numa perspectiva de crescimento mas sem nunca esquecer Portugal, procurando sempre a defesa dos interesses dos seus clientes e permitindo-lhes oferecer novas soluções, novos recursos e novas oportunidades.


Áreas de Actividade

As principais áreas de actividade da Oliveira Fernandes, Henriques & Associados são as seguintes:

Direito Comercial e Societário
Fusões e Aquisições
Direito Penal e Penal Económico
Direito Laboral e Contencioso Laboral
Direito Civil e Contencioso Civil
Imobiliário e Urbanismo
Propriedade Intelectual e Direito das Novas Tecnologias
Fiscal e Contencioso Fiscal
Registos e Notariado
Direito Internacional Privado
Planeamento Estratégico, Projectos de Investimento Nacional e Internacional


Profissionalismo e Exigência

As pessoas são o centro de qualquer organização. Na Oliveira Fernandes, Henriques & Associados acreditamos ser fundamental a existência de profissionais com um adequado nível de conhecimentos e de experiência, pois destes factores depende a qualidade dos serviços prestados.

O nosso grupo tem demonstrado aptidões superiores em áreas de negócio que apresentam particularidades únicas, factor que nos torna diferentes e que nos distinguem. Concomitantemente, continua a ser política da Oliveira Fernandes, Henriques & Associados promover e incentivar a participação cívica, social e comunitária dos seus profissionais, enquanto forma compreendermos o mundo que nos rodeia e estarmos atentos a todas as situações e experiências que tais actividades nos oferecem.


A Equipa



RODRIGO DE OLIVEIRA FERNANDES
Partner | [rofernandes@ofha.pt]

Advogado. Responsável pela área de Bussiness, Development and Tax. Tem vindo a especializar-se nas questões fiscais associadas ao sector bancário, financeiro e comercial. A sua experiência profissional tem vindo a centrar-se na área de planeamento fiscal, definição de estratégias fiscais para a estruturação e reestruturação de grupos económicos e das obrigações fiscais e parafiscais, as quais têm vindo a ser desenvolvidas nesta Sociedade e anteriormente nas empresas BL&C – actual departamento fiscal da Garrigues Advogados -, KPMG - tendo integrado nesta empresa o Grupo Técnico de Banca e na sociedade de Advogados Isabel Magalhães, Tavares de Carvalho, Xavier da Cunha & Associados, sendo aí responsável pelo departamento fiscal e comercial. É Pós-graduado em Direito Fiscal pela Faculdade de Direito de Lisboa, Pós-Graduado em Fiscalidade pelo Instituto Superior de Gestão (ISG), Mestrando em Direito na Universidade Católica Portuguesa e Mestrando em Direito Empresarial pela Universidade Lusíada de Lisboa.
Convidado regularmente para proferir conferências pelo IFE – International Faculty for Executives – na área do direito fiscal e comercial. Autor do livro publicado em Março de 2008 pela Editora Wolter Kluwer, denominado, JUSPRÁTICO DE IRS 2008, sendo ainda, autor de vários estudos publicados na referida Editora sobre temas de direito fiscal e comercial, bem como no Boletim da Ordem dos Advogados. Idiomas: Português, Castelhano e Inglês.

PEDRO MIGUEL HENRIQUES
Partner | [phenriques@ofha.pt]

Advogado. Responsável pela área de Work, Sports and Projects. Tem vindo a especializar-se nas questões relacionadas com Direito Laboral, Direito do Desporto e Direito Comercial. A sua experiência profissional tem vindo a centrar-se nas áreas do planeamento patrimonial, direito do trabalho e direito desportivo. É consultor e formador na área do Direito Laboral.
É pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Católica de Lisboa e em Direito Desportivo pelo IDET e frequenta a pós-graduação em Direito das Sociedades na Universidade Católica de Lisboa
É co-autor do Livro “Estudos em Homenagem ao Professor Albino Mendes Batista”, tendo ainda vasta experiência em matéria de negociação de contratos colectivos de trabalho e formação profissional. Idiomas: Português, Castelhano e Inglês.

JOÃO CARLOS PINTO CORREIA
Advogado Estagiário | [jcorreia@ofha.pt]

Advogado Estagiário desde 2009. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Actua nas áreas do Direito Comercial, Fiscal, Civil e Penal, com especial enfoque no que respeita a contencioso. É mestrando em Gestão Fiscal pelo Instituto Superior de Gestão, desenvolvendo a sua tese na área do Direito Penal Económico. Idiomas: Português, Castelhano, Inglês, Alemão e Francês.



JOÃO LEMOS ROSA
Advogado Estagiário | [jlrosa@ofha.pt]

Advogado Estagiário desde 2011. É licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade Lusíada de Lisboa. Actua nas áreas do Direito Fiscal, Comercial, Laboral e Direito Comunitário. Frequenta a Pós-Graduação em Gestão Fiscal no Instituto Superior de Economia e Gestão. Idiomas: Português, Castelhano, Inglês e Italiano.


JOÃO FERNANDES
Pré Estagiário | [jfernandes@ofha.pt]

Encontra-se a terminar a Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Lusíada de Lisboa. Colabora nas áreas de Direito Civil, Comercial e Contencioso. Idiomas: Português, Castelhano e Inglês.