Workshop: Sistemas de Gestão de Qualidade e Sua Certificação - Conteúdos Abrangidos

A Associação do Comércio, Indústria e Serviços do concelho de Mafra (ACISM) realizou, no passado dia 22 de Junho, entre as 15:30h e as 17:30h, um workshop sobre Sistemas de Gestão de Qualidade e Sua Certificação.

 

De forma a poder informar os associados sobre esta questão, a ACISM disponibiliza algumas definições importantes...

Definição de Qualidade
- A qualidade de um produto é a sua capacidade para satisfazer as necessidades dos utilizadores.
- A qualidade é o cumprimento dos requisitos.
- A qualidade é a conformidade com os requisitos.
- A qualidade é a aptidão ao uso através da satisfação total das necessidades do utilizador.

ISO 9001:2008
A norma ISO 9001:2008 incentiva as organizações a adoptarem o modelo da abordagem por Processos nos seus Sistemas de Gestão de Qualidade. Nesta abordagem, as organizações são encaradas como conjuntos de processos interligados, focalizados na Satisfação dos Clientes e na Melhoria Contínua.

A função – Qualidade tem como objectivo a satisfação do cliente, ao menor custo. Os seus meios principais são as acções de prevenção, desenvolvidas por todos os serviços da empresa: administrativa, comercial, técnica, produção, inspecção, etc...

Objectivos do Sistema de Gestão de Qualidade
- Utilizar o planeamento como ferramenta em todas as actividades da empresa;
- Monitorizar continuamente o ambiente interno e externo da empresa;
- Maior motivação e colaboração dos trabalhadores;
- Melhor organização interna;
- Redução dos custos operacionais;
- Maior produtividade;
- Maior satisfação dos Clientes.

Para mais informações, consulte o documento anexo .

Em caso de dúvida, não hesite em contactar-nos.
Estamos aqui por si e pelo seu negócio.