Mostra Solidária "Juntos por Mafra", 6 a 12 de Setembro

 

A Mostra Solidária “Juntos por Mafra”, organizada pela Câmara Municipal, arranca com um primeiro grande evento marcado para o Terreiro D. João V, fronteiriço ao Palácio Nacional de Mafra: a Feira da Solidariedade que, nos dias 6 e 7 de Setembro, divulga, projecta e prestigia o meritório trabalho desenvolvido pelas Instituições de Solidariedade Social, representantes do valioso património social concelhio.

Para além da exposição dos trabalhos desenvolvidos por mais de duas dezenas de instituições locais, representadas em vários stands, pretende-se que esta feira seja um ponto de encontro de residentes e visitantes, pelo que contempla, igualmente, várias actividades paralelas no âmbito cultural, desportivo e recreativo.

Do teatro ao fado, passando pela poesia, pela dança e pelo desporto, com destaque para os passeios pedestres e de BTT com fins solidários e para o Campeonato de Jogos Intergeracionais. Este campeonato desafia as famílias a formar equipas de dois elementos, de diferentes gerações (a partir dos 6 anos), para disputar vários jogos onde os factores de sucesso são a partilha de experiências e o estímulo à solidariedade (inscrições gratuitas pelo telefone 800 261 262 ou via e-mail para dds.sas@cm-mafra.pt).

Para mais informações sobre a “Feira da Solidariedade”, bem como sobre os restantes eventos integrados na Mostra Solidária “Juntos por Mafra”, consulte o folheto:
http://www.cm-mafra.pt/files/accaosocial/FolhetoMostraSolidaria.pdf