Apoios ao Empreendedorismo para a região saloia - A2S promove sessões de divulgação com vista à apresentação de candidaturas

A A2S, em parceria com as Associações Empresariais e os Municípios de Loures, Mafra e Sintra, vai promover três sessões de divulgação sobre as oportunidades de financiamento para a região saloia, no âmbito do SI2E – Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego.

 

Estas iniciativas vão ter lugar em setembro na Caixa de Crédito Agrícola de Loures, dia 19, na Associação de Comércio e Serviços de Mafra, dia 20 e na Associação Empresarial de Sintra, dia 21. Todas as sessões têm início às 14h30 e vão servir para apresentar os objetivos do SI2E, bem como os requisitos necessários à apresentação de candidaturas.

As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, devendo ser efetuadas através do preenchimento do formulário disponível abaixo.

Estas ações são sobretudo dirigidas a micro e pequenas empresas que pretendam desenvolver pequenos projetos de investimento ou obter apoio financeiro para suportar as remunerações dos postos de trabalho a criar.

O SI2E destina-se a apoiar o empreendedorismo e o emprego, bem como estimular o surgimento de pequenos negócios e concretizar oportunidades de criação de valor ancoradas nos recursos e ativos endógenos no âmbito da Estratégia de Desenvolvimento Local preconizada para a região saloia e do Programa Operacional Regional de Lisboa (Lisboa2020).

No âmbito do SI2E são concedidos apoios financeiros a fundo perdido que podem variar entre 30 a 50% no caso de projetos de investimento até 100.000 € ou a comparticipação das remunerações no caso de projetos de criação de postos de trabalho.

+ info em www.a2s.pt ou através do número 261 025 007