Serviços de Expediente

O serviço de expediente trata de grande parte da burocracia a que os comerciantes e empresários estão sujeitos, nomeadamente:

- Inscrição e actualização do Cadastro Comercial / Registo, actualização, declaração prévia da restauração, comércio e serviços;
- Comunicação de Início de Actividade (à DGAE);
- Comunicações várias à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT);
- Registos vários no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI);
- Requerimentos vários para Câmara Municipal de Mafra;
- Oferta do mapa de horário de funcionamento (regulares);
- Pedidos de horário de funcionamento para a CMM (irregulares);
- Licenças de Ocupação da Via Pública (explanadas, toldos, publicidades);
- Preenchimento de vários requerimentos para a Segurança Social;
- Preenchimento de vários requerimentos para a Direcção-Geral de Finanças;
- Preenchimento de Declarações de IRS;
- Preenchimento de Declarações de IVA;
- Preenchimento de Modelo 10 – Declaração anual IVA;
- Distribuição gratuita de Tabelas de Preços e Impressos vários;
- Processamento de Relatório Único;
- Venda de Livros de Reclamação;
- Pedidos de cartão de feirante;
- Contratos: de compra e venda, de arrendamento, entre outros;
- Informações diversas sobre a sua actividade.

Algum assunto que a ACISM não trate directamente, encaminha o seu associado para a melhor solução ou dá vários contactos para que o associado possa resolver os seus assuntos com a maior brevidade possível.